Marketing Aplicado para Médicos – parte 1

19/10/2009 às 22:55 | Publicado em Cursos ICS | Deixe um comentário
Tags: , ,

01315517_detailNovas pesquisas, equipamentos de última geração, cirurgias avançadas. Como fazer com que essas informações cheguem aos ouvidos do consumidor final – o paciente – sem parecer apenas propaganda do próprio profissional de saúde? Primeiro, é preciso separar marketing de propaganda. O marketing na medicina deve estar diretamente relacionado à saúde pública. “Um profissional realiza um bom trabalho de marketing quando apresenta à sociedade algum tipo de esclarecimento sobre saúde. A situação se torna preocupante quando o lado financeiro é colocado acima da saúde pública”, diz Heloísa Borges, diretora de Relacionamento e Marketing do ICS, Instituto de Ciências em Saúde, e coordenadora do Curso Marketing Aplicado para Médicos: o que você precisa saber e fazer com o marketing.  Muitos médicos percebem a diferença entre marketing e propaganda com interesse, mas não sabem aplicá-la. “O marketing na medicina ainda é visto de forma negativa porque muitas vezes está relacionado à propaganda enganosa. Uma das formas de vencer esta barreira é focar as atenções, num primeiro momento, no marketing de relacionamento, ou seja, investir nos pacientes que já freqüentam o consultório para torná-los fiéis e  potenciais indicadores”explica Heloísa Borges.

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: