Qualificar para melhorar o atendimento no consultório – parte 1

14/10/2009 às 03:00 | Publicado em Cursos ICS | Deixe um comentário
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gws179031Numa época em que os consultórios não podem dispensar pacientes, as secretárias e recepcionistas se tornaram peças fundamentais para o bom funcionamento do negócio. “O que não pode ser deixado de lado é a qualificação dessas profissionais – afinal, é um alívio para o médico saber que tudo está correndo bem nas outras dependências do consultório”, defende a Profa.  Yara Y. Yassuda, que também coordena o Curso Recepção e Atendimento de Consultórios Médicos. É preciso que as funções da recepcionista e da secretária – muitas vezes, uma única pessoa desempenha as duas funções – sejam muito bem definidas. “A preparação de uma boa recepcionista começa logo na seleção, que, de preferência, deve ser feita pelo próprio médico com quem a profissional vai trabalhar. Se não houver empatia imediata, passe para a candidata seguinte”, recomenda Yassuda. Durante a seleção, o médico deve procurar uma pessoa calma, educada e, é claro, qualificada. “A auxiliar deve ter um bom nível de instrução, experiência em informática e deve gostar de lidar com os pacientes. Depois, vem o treinamento para que a conduta desejada seja algo natural, no caminho da recepção à sala de consultas”, diz Yara Yassuda.

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